iTraceiT conquista mais clientes no mercado diamantífero

A empresa belga, que tem como objetivo garantir uma maior transparência e responsabilidade em toda a cadeia de fornecimento de diamantes, tem vindo a presenciar uma crescente procura por parte de vários representantes da indústria.

Ao combinar a tecnologia blockchain com inteligência artificial possibilita o seguimento de todo o percurso dos diamantes, desde a mina até à sua venda final.

“Estamos entusiasmados por ver uma resposta tão positiva dos [nossos] parceiros em todos os estágios da jornada dos diamantes”, declarou o CEO da iTraceiT, Frederik Degryse.

O CEO acrescentou: “Os nossos clientes estão a ver os benefícios da nossa tecnologia em primeira mão e isso encoraja toda a nossa equipa a ouvir as histórias de sucesso dessas parcerias.”

“O objetivo da iTraceiT de apoiar uma cadeia de abastecimento de forma ética e transparente para todos os diamantes é um ajuste perfeito considerando a forma como fazemos negócios”, salientou Jackie Morsel, vice-presidente da Dali Diamond, uma sightholder que recentemente garantiu um fornecimento adicional da De Beers proveniente do Botsuana e da África do Sul.

A iTraceiT foi criada por uma equipa de especialistas com vários anos de experiência na indústria diamantífera. Fornece uma solução de rastreabilidade segura de diamantes de qualquer tamanho e de outros bens em todas as etapas da cadeia de fornecimento do produto.

Philippe Barsamian, fundador da empresa Barsamian Diamonds, também sediada na Antuérpia, e presidente da Federação Belga de Bolsas de Diamantes, comentou: “A resposta dos nossos clientes é unânime. O consumidor de hoje quer saber tudo aquilo que está relacionado com os aspetos sociais, éticos e ambientais do produto que compram.

“Estamos contentes pelo facto de a iTraceiT nos ter dado uma plataforma para mostrar a jornada dos nossos diamantes”, afirmou Philippe Barsamian.

Outro cliente, Stephan Wolzok, presidente da empresa de comércio de diamantes Rubel et Ménasché, com sede em Paris, também elogiou a solução de rastreabilidade.

“Os nossos clientes de comércio a retalho têm alguns dos requisitos de rastreabilidade mais rígidos do setor. Temos o prazer de ver que a iTraceiT nos oferece a oportunidade de mostrar a nossa cadeia de fornecimento de forma mais transparente e de garantir os pontos de dados necessários e a documentação de apoio aos nossos clientes de maneira segura, fácil e automatizada”, explicou Stephan Wolzok.

Fontes: GJEPC, iTraceiT

Redação

Recent Posts

Consórcio liderado pela Botswana Diamonds recebe licença de prospeção no Essuatíni

O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…

1 ano ago

Angola assina memorando de entendimento com De Beers

A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…

1 ano ago

Star Diamond Corporation vai adquirir uma participação de 75% da Rio Tinto no projeto da RTEC

A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…

1 ano ago

Tiffany & Co abre uma loja virtual na China

A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…

1 ano ago

Período conturbado entre a Alrosa e a Endiama

A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…

1 ano ago

Angola vai criar observatório Nacional de Combate à Imigração Ilegal, Exploração e Tráfico Ilícito de Recursos Minerais Estratégicos

O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…

1 ano ago

This website uses cookies.