Imagem: touristisrael.com
Nos diamantes polidos a queda foi de 24%, em comparação com o ano anterior, para 432,8 milhões de dólares americanos. O Ministério da Economia e Indústria revelou que existiram muitas devoluções de mercadorias não vendidas. O volume de exportação caiu 31%, para 109 512 quilates, com o preço médio de venda a subir 9%, atingindo os 3 952 dólares por quilate, de acordo com o Rapaport.
As importações de polidos caíram 28%, para 253,6 milhões de dólares. As exportações de brutos caíram 51%, para 55,6 milhões, enquanto as importações caíram 55%, para 84,6 milhões.
A guerra na Ucrânia e as sanções à Rússia geraram uma imensa volatilidade no mercado internacional, resultando em menos vendas e preços instáveis, explicou o ministério.
A recessão emergente e a inflação global também afetaram a procura, enquanto os festivais judaicos e o feriado indiano de Diwali, contribuíram para uma desaceleração em alguns centros comerciais, acrescentou. No ano passado, os dias sagrados judaicos de Rosh Hashaná, Yom Kippur e Sucot ocorreram em Setembro, enquanto que este ano tiveram lugar em meados de Outubro.
Ophir Gore, controlador de diamantes de Israel, afirmou que “as quedas do mês passado podem ser explicadas pela dificuldade em encontrar uma alternativa satisfatória ao produto bruto russo. A queda mundial nas vendas e preços dos diamantes e a redução no número de dias de trabalho durante o mês, devido aos feriados”.
“Esperamos um aumento destes números nos próximos dois meses, com as próximas temporadas de festas que se aproximam nos EUA, China e Europa”, acrescentou Gore.
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.