O Israel Diamond Exchange (IDE) recebe, de 27 a 30 de março, a semana internacional dos diamantes. Agendada para 2023, dá destaque a três acontecimentos principais mas também tem algumas surpresas planeadas.
“Estão a ser preparados uma série de eventos emocionantes e de alto nível, com algumas surpresas interessantes”, adianta Boaz Moldawsky, presidente da IDE. O responsável admite estar “muito ansioso para receber todos os membros das indústrias mundiais de diamantes e jóias”.
A semana começa com a Israel Diamond Conference, 27 de maio, o primeiro de três eventos principais, à qual se segue a Israel International Diamond Exhibition, de 28 a 30. Também nos últimos dias, 29 e 30, tem lugar o World Diamond Congress.
A conferência tem um teor mais educativo e os interessados poderão assistir a palestras com os principais produtores de diamantes, funcionários do governo, banqueiros, analistas, influenciadores e outros intervenientes do setor.
Por seu lado, exposição internacional terá um caracter mais comercial, sendo que joalharias e comerciantes de todo o mundo irão expor os seus diamantes e peças.
Já o congresso, é um evento trianual organizado pela World Federation of Diamond Bourses, em conjunto com a International Diamond Manufacturers Association, mas são ainda desconhecidos os painéis de convidados para este evento.
“Marquem nas vossas agendas”, sublinha Moldawsky.
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.