Diversos grupos da indústria de jóias e diamantes emitiram mensagens de apoio a Israel após o massacre feito pelo grupo Hamas que vitimou, até ao momento, 1.400 pessoas no país.
Após o trágico massacre em Israel causado por ações do grupo Hamas, várias organizações que representam a indústria de jóias e diamantes expressaram mensagens de apoio ao país.
A Associação Americana de Comércio de Gemas (AGTA) declarou o seu “total apoio a Israel e aos amigos, familiares e colegas israelitas durante esses momentos difíceis”.
A AGTA emitiu uma declaração conjunta com a Associação de Fabricantes e Importadores de Diamantes da América (DMIA), o Diamond Dealers Club (DDC) e a Associação Indiana de Diamantes e Pedras Coloridas (IDCA).
A declaração conjunta destaca que “os atos de violência perpetrados contra os cidadãos de Israel devem ser inequivocamente condenados, e quaisquer ações tomadas para assegurar que tais atos nunca mais ocorram devem ser apoiadas e aplaudidas. Qualquer ajuda financeira que as pessoas desejem fornecer às diversas organizações que estão a mobilizar esforços para auxiliar os soldados e os cidadãos deve ser elogiada.”
A Confederação Mundial de Joalheria (CIBJO) declarou que está “junto dos seus membros, colegas e amigos que perderam entes queridos ou que estão a sofrer com a angústia dos atos horríveis e inaceitáveis cometidos contra pessoas inocentes ao longo da fronteira sul de Israel. As famílias compartilham a dor umas das outras, e a família da joia e das gemas compartilha a sua.”
O Conselho de Joias Responsáveis (RJC) afirmou: “Os nossos corações e almas estão unidos na condenação dos crimes de guerra contra civis. O ataque sem precedentes do Hamas em Israel enviou ondas de choque pelo mundo, e à medida que a violência se perpetua, estamos ao lado de todos os israelitas e palestinianos inocentes que sofrem com a perda, o luto, o desconhecido e o horror. O RJC se posiciona contra o terrorismo em todas as suas formas.”
Fonte: Idex Online