Imagem: The Economic Times
A tendência foi revelada pela agência independente e de informação de investimentos indiana ICRA. A agência explicou as razões que poderão levar a que os preços se mantenham firmes durante os próximos dois anos.
“Depois de testemunhar um desempenho brilhante no ano fiscal de 2022, os diamantaires indianos estão a enfrentar uma moderação na procura no ano fiscal de 2023, liderado por regiões dos EUA e da Europa”, referiu a vice-presidente e chefe do setor de classificações corporativas da ICRA, Sakshi Suneja, ao The Economic Times.
“As pressões de custo permanecem elevadas devido aos preços firmes (devido ao fornecimento contínuo controlado e inferior ao pré-pandémico pelas empresas de diamantes)”, acrescentou Suneja.
A ICRA salientou que o facto de não haver um aumento considerável na produção de diamantes brutos nos próximos dois anos pode traduzir-se numa inexistente queda de preços.
No entanto, muitos países estão a enfrentar dificuldades económicas e financeiras que afetarão os lucros obtidos pelos vendedores indianos de diamantes lapidados e polidos.
Outra questão referida por Sakshi Suneja prende-se com a inflação. Os comerciantes de diamantes lapidados e polidos irão ter de lidar com os preços de matérias-primas mais altos, fruto da crescente inflação.
Prevê-se, portanto, que a receita dos comerciantes de diamantes lapidados e polidos registe uma queda entre 8 e 10% no ano fiscal atual.
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.