Índia: previsão de estabilidade de preços dos diamantes brutos

Espera-se que os preços dos diamantes brutos na Índia se mantenham estáveis no ano fiscal de 2024, tendo em conta fatores como a inflação e uma oferta relativamente baixa por parte das empresas diamantíferas.

spot_img

A tendência foi revelada pela agência independente e de informação de investimentos indiana ICRA. A agência explicou as razões que poderão levar a que os preços se mantenham firmes durante os próximos dois anos.

“Depois de testemunhar um desempenho brilhante no ano fiscal de 2022, os diamantaires indianos estão a enfrentar uma moderação na procura no ano fiscal de 2023, liderado por regiões dos EUA e da Europa”, referiu a vice-presidente e chefe do setor de classificações corporativas da ICRA, Sakshi Suneja, ao The Economic Times.

“As pressões de custo permanecem elevadas devido aos preços firmes (devido ao fornecimento contínuo controlado e inferior ao pré-pandémico pelas empresas de diamantes)”, acrescentou Suneja.

A ICRA salientou que o facto de não haver um aumento considerável na produção de diamantes brutos nos próximos dois anos pode traduzir-se numa inexistente queda de preços.

No entanto, muitos países estão a enfrentar dificuldades económicas e financeiras que afetarão os lucros obtidos pelos vendedores indianos de diamantes lapidados e polidos.

Outra questão referida por Sakshi Suneja prende-se com a inflação. Os comerciantes de diamantes lapidados e polidos irão ter de lidar com os preços de matérias-primas mais altos, fruto da crescente inflação.

Prevê-se, portanto, que a receita dos comerciantes de diamantes lapidados e polidos registe uma queda entre 8 e 10% no ano fiscal atual.

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES