Índia: indústria em desacordo com orçamento

Membros da indústria de diamantes naturais na Índia afirmam estar descontentes, após os seus apelos para abolir ou diminuir taxas não terem sido considerados no Orçamento da União.

spot_img

Os pedidos dos profissionais de diamantes naturais não foram incluídos no Orçamento para 2023 e 2024, apresentado no dia 1 de Fevereiro.

Pretendiam acabar com a taxa de equalização de dois por cento sobre os diamantes brutos comprados online.

A indústria queixa-se também do facto de as empresas de diamantes criados em laboratório passarem a estar isentas do imposto de importação de cinco por cento sobre as sementes de diamante.

Referiu que os diamantes extraídos de minas, que representam cerca de 90% da indústria de fabrico da Índia, não receberam nenhum incentivo fiscal.

Saiyam Mehta, presidente do All India Gem and Jewellery Council, declarou: “O Orçamento da União ignorou completamente os outros setores da indústria ao conceder fundos para o setor de diamantes criados em laboratório.”

Os membros da indústria de diamantes naturais também pediram que o imposto de importação sobre diamantes lapidados e polidos diminuísse de cinco por cento para metade, o que também não constou no Orçamento apresentado.


Fonte: IDEX Online, The Indian Express

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES