Índia com fortes resultados na venda de polidos

As exportações de diamantes polidos da Índia aumentaram 12% em comparação com o mesmo período do ano anterior, atingindo os 2,13 mil milhões de dólares americanos em Setembro.

spot_img

O Gem & Jewellery Export Promotion Council (GJEPC) revelou ontem que o preço médio pelo qual os polidos foram vendidos nesse mês compensou a queda de volume de produto transaccionado. As importações de brutos diminuíram durante Setembro e isso representou uma melhoria na quantidade de mercadoria armazenada do setor, após dois meses consecutivos em que as importações brutas superaram as exportações de polidos.

Tendo em conta os resultados do mesmo período em 2021, este ano as exportações de polidos alcançaram os 2,13 mil milhões de dólares o que resultou num aumento de 12%. As importações do mesmo tipo representaram 116 milhões e isso gerou uma queda de 11%.

As importações de diamantes brutos ficaram nos 1,56 mil milhões de dólares, representando uma queda de 7%. As exportações geraram 117 milhões e, neste caso, a queda foi de 5%.

A Índia exportou 2,3 milhões de quilates de diamantes polidos, ou seja, 13% menos do que em 2021. Exportando menos, conseguiu obter mais lucro porque o preço médio foram 934 dólares por quilate, 28% mais elevado que no ano anterior.       

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES