IGI torna-se membro do World Diamond Council

A organização, fundada em 1975 e que possui aquele que é considerado o mais antigo laboratório da indústria em funcionamento em Antuérpia, é o mais novo membro do World Diamond Council.

Roland Lorie, CEO do IGI, declarou: “Temos o prazer de ingressar no World Diamond Council e apoiar a sua missão. O IGI está comprometido com as melhores práticas da indústria desde que foi fundado há 48 anos.”

“Estamos ansiosos para compartilhar a nossa experiência com os membros do WDC, no interesse de fortalecer juntos a integridade das cadeias de fornecimento de diamantes naturais”, acrescentou o CEO.

O WDC, criado em 2000, tem como principal missão “apoiar os esforços internacionais para eliminar o comércio de ‘diamantes de conflito'”, de acordo com a própria associação.

Afirma garantir que “todos os diamantes em circulação sejam comercializados de acordo com os princípios universais de direitos humanos, de direitos dos trabalhadores, de anticorrupção e contra a lavagem de dinheiro”.

Os membros do WDC incluem empresas e organizações de todo o mundo, que estão envolvidas em todos os setores da indústria e comércio de diamantes, desde produtores de diamantes brutos até joalheiros retalhistas.

Alguns outros membros da associação incluem o Antwerp World Diamond Center (AWDC), o De Beers Group, a World Federation of Diamond Bourses, a World Jewellery Confederation (CIBJO), o Dubai Multi Commodities Centre (DMCC), o Gem & Jewellery Export Promotion Council (GJEPC), a Rio Tinto e a Tiffany & Co.

Avi Levy, presidente do laboratório na América do Norte, comentou: “O IGI é um defensor proativo da responsabilidade social no comércio de diamantes, pedras preciosas e jóias. Em 2021, tornou-se o primeiro instituto gemológico a comprometer-se a parar de emitir carbono, lançando a campanha Jewelers On A Mission, que promove os esforços de sustentabilidade entre os profissionais de joalharia.”

“Desde o ano passado que os laboratórios do International Gemological Institute começaram a alcançar a neutralidade de carbono de acordo com os padrões SCS Global Services e BSI PAS 2060”, sublinhou Avi Levy.

Fontes: GJEPC, WDC, IGI

Redação

Recent Posts

Consórcio liderado pela Botswana Diamonds recebe licença de prospeção no Essuatíni

O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…

1 ano ago

Angola assina memorando de entendimento com De Beers

A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…

1 ano ago

Star Diamond Corporation vai adquirir uma participação de 75% da Rio Tinto no projeto da RTEC

A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…

1 ano ago

Tiffany & Co abre uma loja virtual na China

A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…

1 ano ago

Período conturbado entre a Alrosa e a Endiama

A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…

1 ano ago

Angola vai criar observatório Nacional de Combate à Imigração Ilegal, Exploração e Tráfico Ilícito de Recursos Minerais Estratégicos

O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…

1 ano ago

This website uses cookies.