Joanna Park-Tonks, que é a fundadora da marca Chelsea Rocks, com sede em Londres e criada em 2018, vai assumir a posição de liderança na IGDA a partir de 1 de Janeiro do próximo ano, associação onde se tornou membro em Janeiro deste ano.
A recém-nomeada presidente mudou-se recentemente de Viena, na Áustria, para Londres, mas a IGDA continuará a ter as suas atividades em Morrisville, na Carolina do Norte.
Park-Tonks pretende continuar a focar-se na construção e desenvolvimento do mercado de diamantes de laboratório na Europa, Médio Oriente e África (EMEA).
Dick Garard, o antigo presidente e secretário-geral da associação estabelecida para representar e promover a indústria dos diamantes criados em laboratório, desempenhava o cargo de presidência desde Janeiro de 2016.
Contudo, Garard, que promoveu o lançamento da IGDA, irá permanecer no conselho ao lado do consultor de mercado Marty Hurwitz, da MVI Research.
Louis Price, membro do conselho da IGDA e diretor de operações da M. Geller, uma vendedora por grosso de diamantes naturais e de laboratório de Chicago, foi nomeado vice-presidente.