HRD Antwerp classifica anel em diamante sintético

O segundo anel em diamante produzido em laboratório pelo Dutch Diamond Group, após uma primeira criação em 2017 para celebrar o 10º aniversário do grupo, foi classificado pela HRD Antwerp.

Segundo o CEO do grupo, Ton Janssen, o primeiro anel, inovador no mercado, foi criado para testar as capacidades da empresa e não para fins comerciais, sendo que a peça está exposta no museu DIVA em Antuérpia.

Com o impacte da criação, o Dutch Diamond Group recebeu o pedido de uma casa de joalharia histórica na Europa, a Heursel, para recriar a peça e produzir um segundo anel. Depois de 1600 horas de produção, e de duas tentativas, de acordo com a entidade, conseguiram fazer a jóia.

Anel em diamante produzido em laboratório. Imagem: southernjewelrynews.com

Para o diretor executivo, este anel é o exemplo da simbiose perfeita entre o artesanato e a inovação tecnológica, sendo que a segunda peça foi um desafio maior porque foi criada para o mercado de luxo e personalizado à medida do cliente que se encontra em Hong Kong.  

As facetas do anel foram feitas na Bélgica ao longo de quase 300 horas, posteriormente o polimento interior demorou mais de 750 horas.

Após a certificação do laboratório HRD Antwerp, o anel vai seguir para Nova Iorque e de lá parte para a China, sendo que o grupo anunciou que este anel não consta nas pretensões comerciais da empresa.

A HRD Antwerp classificou o anel com as seguintes características: Tipo de diamante: Diamante cultivado em laboratório CVD. Peso em quilates: 4,04. Forma: Anel. Claridade: VVS2. Cor: D. Polimento: EXC. Simetria: EXC.

Anel em diamante produzido em laboratório. Imagem: southernjewelrynews.com

“Sentimo-nos honrados pelo facto de o Dutch Diamond Group ter escolhido a HRD Antwerp para mostrar e certificar o seu extraordinário trabalho. A classificação das jóias está a tornar-se cada vez mais importante e, por essa razão, estamos a criar um novo pacote de serviços para os proprietários de jóias”, declarou a Diretora Executiva da HRD Antwerp, Ellen Joncheere.

“O facto de o Grupo DD ter vindo com uma jóia produzida em laboratório não é uma coincidência. Trabalhámos arduamente para prestar um serviço consistente aos nossos clientes e a nossa experiência e reputação na classificação de diamantes produzidos em laboratório está a crescer rapidamente”, concluiu Ellen Joncheere.

Fontes: Rough & Polished e southernjewelrynews.com

Redação

Recent Posts

Consórcio liderado pela Botswana Diamonds recebe licença de prospeção no Essuatíni

O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…

1 ano ago

Angola assina memorando de entendimento com De Beers

A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…

1 ano ago

Star Diamond Corporation vai adquirir uma participação de 75% da Rio Tinto no projeto da RTEC

A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…

1 ano ago

Tiffany & Co abre uma loja virtual na China

A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…

1 ano ago

Período conturbado entre a Alrosa e a Endiama

A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…

1 ano ago

Angola vai criar observatório Nacional de Combate à Imigração Ilegal, Exploração e Tráfico Ilícito de Recursos Minerais Estratégicos

O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…

1 ano ago

This website uses cookies.