Imagem: https://af.wikipedia.org/wiki/Harry_Oppenheimerhttps://af.wikipedia.org/wiki/Harry_Oppenheimer
Depois de completar os seus estudos primários em Joanesburgo, frequentou a Charterhouse School em Inglaterra, antes de estudar na Christ Church, Oxford, graduando-se em 1931 em Filosofia, Política e Economia.
Quando se casou com Bridget McCall, escolheu entrar na Igreja Anglicana, mas permaneceu um defensor das causas judaicas durante toda a sua vida. Ele foi uma das bases para o início do fluxo de diamantes na importante indústria de triagem e lapidação destas pedras em Israel.
Harry Oppenheimer foi presidente da Anglo American Corporation durante 25 anos e presidente da De Beers Consolidated Mines por 27. Até se aposentar dessas posições em 1982 e 1984, respectivamente. O seu filho, Nicky Oppenheimer, tornou-se vice-presidente da Anglo American Corporation em 1983 e presidente da De Beers em 1998. Harry também passou algum tempo como membro do Parlamento por Kimberley (1948 a 1957) e tornou-se o porta-voz da oposição em economia, finanças e assuntos constitucionais.
Também foi generoso com as filantropias oficiais do Estado de Israel, e encarregou-se pessoalmente da orientação oficial para que Israel recebesse os produtos brutos de diamante necessários, da De Beers, para se estabelecer como um dos países exportadores e polidores de diamantes do mundo.
Nas décadas de 1970 e 1980, financiou o Partido Federal Progressista anti-apartheid que mais tarde se fundiu na Aliança Democrática. Foi também membro da maçonaria sul-africana.
Kimberley conferiu a condecoração Freedom of the City a Oppenheimer a 4 de Setembro de 1973, como homenagem a um ilustre filho da cidade que ajudou a promover Kimberley como o centro de diamantes do mundo.
A Harry Oppenheimer Agricultural High School em Limburg, Limpopo, é uma escola secundária pública com foco na educação agrícola e nomeada em sua homenagem como reconhecimento aos fundos que ele forneceu para o seu estabelecimento.
A Harry Oppenheimer Diamond Training, inaugurada em 1990, cresceu desde então para se tornar numa intuição educacional reconhecida internacionalmente no treino especializado nos setores de fabricação e avaliação de diamantes.
A 5 de agosto de 1997 a escola mudou a designação para o seu nome atual e foi inaugurada por Harry Oppenheimer, um ícone na indústria de diamantes, e o então Ministro de Minerais e Energia, Penual Maduna.
A Harry Oppenheimer Diamond Training School é uma empresa sem fins lucrativos.
O Harry Oppenheimer Fellowship Award , o principal prémio de pesquisa de África, é concedido todos os anos pelo Oppenheimer Memorial Trust, em memória do compromisso de Harry Oppenheimer com um ideal de excelência inequívoca.
Harry Oppenheimer foi o pioneiro da atividade de marketing de diamantes polidos da De Beers e será lembrado mais do que tudo pelo seu trabalho no avanço das vendas de diamantes lapidados através da publicidade. Na segunda metade da década de 1930, tentou convencer o pai e a empresa de que deveriam anunciar diamantes lapidados e, na altura, foi contestado por muitos que acreditavam que a publicidade faria os diamantes parecerem menos valiosos.
No entanto, em conjunto com a empresa de publicidade norte-americana NW Ayer, Oppenheimer lançou uma campanha revolucionária, “Diamantes como símbolo de amor”. A campanha foi concebida para aumentar a procura de diamantes, marcando-os e transformando-os em objectos de desejo a um nível mais elevado do público consumidor.
Em 1938 lançou a primeira grande campanha de marketing de diamantes nos EUA e m 1947 a NW Ayer lançou o irreverente slogan “A Diamond is Forever”, que foi nomeado um dos dez slogans publicitários de maior sucesso do século.
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.