Imagem: Hari Krishna Exports
A empresa indiana, conhecida pelas suas iniciativas com foco na sustentabilidade e nas comunidades, lançou um alfinete para relembrar e ampliar a esperança de que os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável podem ser alcançados.
A Hari Krishna Exports exibiu na mais recente edição do JCK Las Vegas, que termina hoje, a sua mais mais nova criação com diamantes naturais, alusiva a uma boa causa.
O alfinete colorido é “uma prova do compromisso da Hari Krishna com a qualidade e o artesanato e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas”, de acordo com um comunicado da empresa.
Com o Pin of Hope ou Aasha Pin, que em hindi significa esperança ou desejo, a fabricante de diamantes e de jóias pretende contribuir para a crença de que os objetivos propostos pela ONU serão concretizados, à medida que se aproxima a sua revisão intermediária em 2030.
Foi projetado pelo designer e fundador da Diva Jewels, Rishi Mehta, e junta três aspetos essenciais: as cores dos ODS, raios de esperança e diamantes.
O alfinete contém as cores dos dezassete objetivos, com cada cor a representar um objetivo de desenvolvimento sustentável específico que se encontra num círculo.
Desse círculo ou roda de cores emergem “raios de esperança” como um lembrete de que haverá sempre esperança se nos comprometermos a nos tornarmos agentes de mudança. Os raios também representam a profunda interligação entre cada objetivo.
O toque especial conferido pelos diamantes representa a intemporalidade dos ODS, em que se deve continuar a promover e a seguir iniciativas de desenvolvimento sustentável até 2030 e nos anos seguintes.
Todo o lucro obtido através da venda do alfinete irá apoiar diretamente as iniciativas da Fundação Dholakia na conservação da água, restauração do ecossistema e desenvolvimento social das comunidades locais na Índia.
A Hari Krishna Exports foi fundada em 1992 por Savji Dholakia e pelos seus três irmãos e, desde então, tem estabelecido a sua posição na indústria de diamantes e jóias ao fornecer vários serviços, que incluem o fabrico de diamantes e de jóias e respetivas exportações.
Neste momento, a empresa fabrica mais de 45 000 quilates de diamantes por mês, cerca de 500 000 quilates por ano.
A empresa esforça-se para retribuir às comunidades locais através da sua Fundação Dholakia, que tem contribuído para a sustentabilidade hídrica e climática e para o desenvolvimento social na Índia.
Até o momento, foram criados 125 lagos para reservatórios de água e foram plantadas 25 milhões de árvores no estado de Gujarate.
Savji Dholakia já foi reconhecido inúmeras vezes pelo seu trabalho enquanto filantropo, recebendo inclusivamente o prémio nacional Padma Shri, a quarta maior distinção civil concedida pelo governo da Índia.
Fontes: instoremag.com, einpresswire.com, Fundação Dholakia
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.