A empresa indiana, conhecida pelas suas iniciativas com foco na sustentabilidade e nas comunidades, lançou um alfinete para relembrar e ampliar a esperança de que os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável podem ser alcançados.
A Hari Krishna Exports exibiu na mais recente edição do JCK Las Vegas, que termina hoje, a sua mais mais nova criação com diamantes naturais, alusiva a uma boa causa.
O alfinete colorido é “uma prova do compromisso da Hari Krishna com a qualidade e o artesanato e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas”, de acordo com um comunicado da empresa.
Com o Pin of Hope ou Aasha Pin, que em hindi significa esperança ou desejo, a fabricante de diamantes e de jóias pretende contribuir para a crença de que os objetivos propostos pela ONU serão concretizados, à medida que se aproxima a sua revisão intermediária em 2030.
Foi projetado pelo designer e fundador da Diva Jewels, Rishi Mehta, e junta três aspetos essenciais: as cores dos ODS, raios de esperança e diamantes.
O alfinete contém as cores dos dezassete objetivos, com cada cor a representar um objetivo de desenvolvimento sustentável específico que se encontra num círculo.


Imagens: international-partnerships.ec.europa.eu/Hari Krishna Exports
Desse círculo ou roda de cores emergem “raios de esperança” como um lembrete de que haverá sempre esperança se nos comprometermos a nos tornarmos agentes de mudança. Os raios também representam a profunda interligação entre cada objetivo.
O toque especial conferido pelos diamantes representa a intemporalidade dos ODS, em que se deve continuar a promover e a seguir iniciativas de desenvolvimento sustentável até 2030 e nos anos seguintes.
Todo o lucro obtido através da venda do alfinete irá apoiar diretamente as iniciativas da Fundação Dholakia na conservação da água, restauração do ecossistema e desenvolvimento social das comunidades locais na Índia.
A Hari Krishna Exports foi fundada em 1992 por Savji Dholakia e pelos seus três irmãos e, desde então, tem estabelecido a sua posição na indústria de diamantes e jóias ao fornecer vários serviços, que incluem o fabrico de diamantes e de jóias e respetivas exportações.
Neste momento, a empresa fabrica mais de 45 000 quilates de diamantes por mês, cerca de 500 000 quilates por ano.
A empresa esforça-se para retribuir às comunidades locais através da sua Fundação Dholakia, que tem contribuído para a sustentabilidade hídrica e climática e para o desenvolvimento social na Índia.
Até o momento, foram criados 125 lagos para reservatórios de água e foram plantadas 25 milhões de árvores no estado de Gujarate.
Savji Dholakia já foi reconhecido inúmeras vezes pelo seu trabalho enquanto filantropo, recebendo inclusivamente o prémio nacional Padma Shri, a quarta maior distinção civil concedida pelo governo da Índia.
Fontes: instoremag.com, einpresswire.com, Fundação Dholakia