A marca de jóias de luxo abriu recentemente outra boutique, a primeira em Charleston, no estado norte-americano da Carolina do Sul, e a quinquagésima no país.
A loja de Charleston foi inaugurada no dia 23 deste mês na King Street, uma das ruas mais conhecidas da cidade devido à sua história de mais de 300 anos e diversidade de lojas, restaurantes e galerias de arte.
Segue os mesmos elementos de decoração das lojas anteriores, também elas inspiradas em Laguna Beach, na Califórnia, onde se localiza a sede da empresa, apresentando elementos de design costeiro “que agem como uma homenagem intencional à sua cidade natal”, de acordo com a marca.
“Seja a loja número um ou a número cinquenta, há uma linha direta, e essa é a nossa ênfase nas nossas lojas: a de serem uma extensão de quem somos e das nossas próprias casas”, comentou Tanya Obermeyer, COO da marca e a sua funcionária mais antiga.
Os representantes da Gorjana, cuja primeira loja de retalho abriu há sete anos, salientam que é possível experimentar na boutique de Charleston a sua coleção de ouro maciço e de jóias banhadas a ouro com diamantes, opalas, safiras e outras pedras preciosas.

Imagem: Gorjana
Tanya Obermeyer explicou ainda que tiveram “sempre a mesma abordagem nos designs e localizações das suas lojas, procurando comunidades nas quais sentem que podem fazer parte e convidam, assim, as pessoas a entrar”.
Como cada loja corresponde a uma única localização na cidade escolhida, o processo de projeção e construção da loja costuma demorar algum tempo, especialmente se se localizarem em prédios históricos. É o caso das lojas em Boston, no bairro de Georgetown, em Washington D.C., e agora em Charleston.
No interior da recém-inaugurada loja foi mantida uma parede de tijolos vermelhos, pois é “parte integrante do caráter histórico do espaço, embora a Gorjana prefira cores claras nos seus interiores”, frisou a COO.

Imagem: Gorjana
A marca foi fundada pelo casal Gorjana e Jason Griffin Reidel em 2004, em Laguna Beach. No primeiro ano de existência da empresa, os co-fundadores percorreram cerca de 80 467 quilómetros de carro para venderem a sua primeira coleção.
As suas operações e primeiras encomendas foram todas realizadas no seu apartamento, até a abertura do primeiro escritório em 2007 e inauguração da sua primeira loja em Laguna Beach em 2016.
A abertura da 50.ª boutique é um marco bastante importante para toda a equipa da Gorjana, que espera expandir ainda mais a marca no futuro, com a abertura de 25 lojas nos próximos dois a três anos, de acordo com Obermeyer.
Fontes: JCK Online, Gorjana, charlestonsfinest.com