A empresa adquiriu a Vendorafa por 608 000 euros em 31 de Março. A aquisição surge após a LVMH ter comprado o Pedemonte Group, um produtor de jóias presente na Itália e na França, em Novembro do ano passado.
A Vendorafa e a sua submarca de fabrico de jóias, a Vendorafa Lombardi, faziam parte do negócio. Apesar de a marca principal ter sido vendida, a divisão de fabrico continuará a ser da LVMH.
Além da Vendorafa Lombardi, o Villa Pedemonte Atelier, especialista em produção de jóias em grande escala, também está incluído na aquisição. Nessa altura os dois fabricantes tinham uma receita combinada de 41 milhões de euros.
O CEO da Gismondi 1754, Massimo Gismondi, disse que conhecia o trabalho da Vendorafa e admirava a sua qualidade e originalidade.
“Ao conhecer a família, fiquei imediatamente impressionado com os nossos valores compartilhados, a representação do que é ‘feito à mão na Itália por italianos’ e a sua reputação de alta especialização como líderes de ourivesaria com mestria na indústria”, declarou Massimo Gismondi.
A Gismondi é uma joalharia familiar, desde a sua fundação em 1754, e Massimo Gismondi faz parte da sétima geração a gerir a empresa.
O CEO continuou: “Com a Vendorafa, damos continuidade e força a uma marca com legado, que respeito, assim como é uma aquisição importante para o nosso plano de desenvolvimento de negócios que visa fortalecer a nossa presença global no setor.”
A Vendorafa foi criada no distrito de ourivesaria em Valenza, na Itália, em 1951, sendo bastante conhecida pelas suas jóias feitas à mão e pelas suas técnicas que combinam metais com diamantes em pavé e outras pedras preciosas.
A mais nova proprietária da Vendorafa irá apresentar a sua mais recente coleção no Couture Jewelry Show, em Junho, em Las Vegas.
Fontes: National Jeweler, Gismondi, Vendorafa