Imagem: Jeweller Magazine
A Burgundy decidiu não continuar a explorar a mina Ellendale para se focar na mina que comprou recentemente, a Ekati, localizada no Canadá, à Arctic Canadian Diamond Company.
A mina Ellendale, conhecida pelos seus diamantes amarelos Fancy, foi vendida em 2021, juntamente com o seu depósito adjactente, Blina, à Burgundy, uma vez que a Gibb River tinha planos de desenvolvimento dos seus projetos de mineração de ouro.
O negócio “foi estruturado como um plano de opções de várias partes definido para ocorrer ao longo de três anos”, informou o Rapaport.
A POZ Minerals, desde então renomeada Gibb River Diamonds, comprou o depósito, em 2018, após o governo da Austrália Ocidental atrair investidores.
As autoridades do país tomaram posse do depósito quando a sua antiga proprietária, a Kimberley Diamonds, contraiu uma dívida elevada, levando ao encerramento da mina em 2015.
A produção comercial na Ellendale deveria ter começado no final do ano passado. No entanto, a nova proprietária ainda não divulgou se a mina está a produzir diamantes neste momento.
A Gibb River afirmou que está “muito animada com o resultado [da nova compra] e que a Ellendale tem um excelente potencial enquanto único projeto de desenvolvimento de diamantes de uma empresa”.
Espera também continuar com os seus planos em relação à próxima fase de desenvolvimento na Ellendale.
Fonte: Rapaport
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.