O Gemological Institute of America (GIA) aumentou o seu foco na revenda e decidiu expandir a sua equipa de desenvolvimento de negócios na América do Norte, segundo o Rapaport.
O ex-diretor da Tiffany & Co., Matthew Morabito e o veterano da indústria Daniel VanDrew, foram os escolhidos para integrar esta equipa como diretores de desenvolvimento de negócios. Com o líder da equipa, Richard Pesqueira, vice-presidente de desenvolvimento de negócios para a América do Norte e marcas, terão como objetivo comercializar as ofertas de educação e ferramentas de vendas do GIA, que ajudam vendedores e marcas a atender às necessidades dos seus clientes, de acordo com comunicado lançado pelo instituto.
Richard Pesqueira afirmou que “o objetivo é atender os nossos valiosos clientes de maneiras novas e significativas, apoiando o seu sucesso com os produtos e serviços GIA mais recentes e relevantes”.
Matthew Morabito passou cinco anos na Tiffany & Co., onde era diretor sénior e liderava o piso Love and Engagement, na loja principal da marca em Nova York. VanDrew tem mais de 27 anos de experiência na indústria de relógios e jóias, incluindo nos últimos 18 anos como gerente de contas principais e diretor de contas nacionais na LVMH e TAG Heuer.