Imagem: Tracr
D Tracr, criada pela De Beers, anunciou que conta agora com uma nova aliada: a Gemological Science International (GSI), considerada uma das maiores organizações gemológicas do mundo.
Com a adesão da GSI à Tracr, a plataforma blockchain da De Beers que rastreia toda a jornada de diamantes, vai haver uma mudança nos seus relatórios de classificação.
Os relatórios de classificação GSI para diamantes registados na Tracr passarão a incluir o logótipo da plataforma e o número de identificação, juntamente com um código QR que remete diretamente à plataforma e mostra a proveniência do diamante.
A Tracr observou que o De Beers Group tem vindo a registar mais diamantes na plataforma, com mais de metade da oferta do grupo, por valor, a ser registada na solução de blockchain a cada ciclo de vendas.
A sua parceria com os principais laboratórios de classificação, como o GSI, “irá, assim, desempenhar um papel fundamental na capacidade de a indústria de diamantes fornecer uma garantia de proveniência em escala aos consumidores”.
Wes Tucker, chefe da Tracr e do departamento de transformação digital do grupo, sublinhou que “o desejo de obter informações sobre a proveniência de um diamante tem sido uma tendência crescente há vários anos e que recentemente tem visto essa questão a acelerar ainda mais”.
“À medida que buscamos estabelecer uma solução unificada para atender às necessidades das partes interessadas em toda a cadeia de valor, estamos muito satisfeitos em ter a GSI a juntar-se à Tracr, oferecendo uma melhor garantia aos retalhistas e consumidores para os diamantes registados na nossa plataforma de rastreabilidade líder do setor”, acrescentou Wes Tucker.
Debbie Azar, presidente e co-fundadora da GSI, comentou a colaboração: “Estamos orgulhosos de entrar na Tracr. A transparência no nosso setor é crucial, agora mais do que nunca. A adesão da GSI à plataforma vai transmitir confiança na origem dos diamantes registados na Tracr aos nossos clientes de comércio a retalho e irá garantir visibilidade e transparência em toda a cadeia de fornecimento de diamantes.”
“Além do relatório de classificação GSI, com a jornada do diamante na Tracr, os consumidores poderão ver o bem que os diamantes fazem e aprender sobre o impacte positivo que têm em todo o mundo”, frisou Debbie Azar.
A plataforma foi lançada pela primeira vez numa fase de Pesquisa e Desenvolvimento em 2018 e já foi nomeada pela Forbes como uma das 50 principais soluções de blockchain do mundo em 2020, 2022 e 2023.
A Gemological Science International foi fundada em 2005, em Nova Iorque, e é uma das maiores entidades gemológicas do mundo, com laboratórios em quatro continentes.
Fontes: Tracr, De Beers Group, Rough & Polished
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.