Imagem: businessmanthra.com
A maior autoridade mundial em diamantes, o Gemological Institute of America (GIA), vai abrir um laboratório no Dubai Multi Commodities Centre (DMCC) através da sua subsidiária GIA Laboratory DMCC.
O novo laboratório do GIA será inaugurado em 2023, ocupará mais de quarente e um mil m2 em dois andares da Uptown Tower, de 340m de altura, como parte de um contrato de 9 anos. Estima-se que possa vir a gerar até quinhentos novos empregos para pessoas especializadas, no distrito comercial da DMCC.
A Uptown Tower foi concluída em Janeiro deste ano e ao usar a tecnologia mais avançada, incluindo instrumentos GIA de ponta, o espaço e os processos serão cuidadosamente planeados, sendo que o design personalizado do novo espaço do laboratório irá criar novas eficiências nos processos e serviços laboratoriais do GIA.
Segundo o DiamondWorld.Net, é uma decisão que reafirma o Dubai como um centro líder para a indústria global de diamantes, com o emirado a “aumentar significativamente o crescimento do comércio de diamantes nos últimos anos”.
O presidente e diretor executivo do DMCC, Ahmed Bin Sulayem, afirmou que “estão imensamente orgulhosos de receber o GIA na Uptown Tower do DMCC e dessa forma representarem uma oferta comercial e residencial de calibre mundial”.
Ahmed Bin Sulayem acrescentou ainda que, “sem dúvida, o Dubai está na liderança do desenvolvimento da indústria global de diamantes, apoia e agrega valor em todas as etapas da cadeia de fornecimento de diamantes. Também conecta produtores, fabricantes e consumidores em todo o mundo através do Dubai Diamond Exchange e agora pode apoiar ainda mais a indústria de diamantes polidos ao abrigar o avaliador de diamantes mais importante a nível mundial no DMCC”.
Tom Moses, vice-presidente executivo do GIA e diretor de laboratório e pesquisa, também reforçou a sua confiança no Dubai como centro diamantífero do mundo, afirmando que “a proximidade de Dubai com os importantes centros de fabricação e produção de diamantes, além de ligações de transporte eficientes para os mercados globais de diamantes, ajudará a apoiar os nossos clientes e, muito importante, alargar a nossa missão de proteção ao consumidor”.
Construído com o objetivo de atrair, facilitar e impulsionar novos fluxos de comércio através de Dubai, o DMCC desempenhou um papel vital no estabelecimento do emirado como um centro global líder para o comércio de diamantes, o Dubai Diamond Exchange da DMCC é a maior instalação de leilões de diamantes do mundo e é composto por mais de mil empresas de diamantes, fornecendo aos membros e profissionais do setor infraestruturas, instalações e serviços de última geração para negociarem com confiança.
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.