Imagem: ultimatejewelryguide.com
O Gemological Institute of America (GIA) anunciou hoje que vai começar a aceitar inscrições para um novo serviço que vai permitir aos clientes verificar a origem dos seus diamantes.
Os principais fabricantes de diamantes polidos enviaram as amostras para o serviço de verificação GIA e os clientes poderão começar a usufruir deste programa quando os primeiros exemplares forem devolvidos e mais fabricantes se juntarem a esta iniciativa.
Segundo o Rapaport, uma empresa de auditoria independente vai analisar todos os cortadores antes de entrarem no programa e os auditores vão confirmar que a empresa tem a capacidade de rastrear um diamante desde que recebe o bruto até ao final do processo de fabricação.
O GIA avaliará todas as empresas participantes com regularidade para garantir que continuam a cumprir as normas impostas.
De início serão apenas aceites diamantes naturais polidos com documentação de origem verificada, incluindo certificados do Processo Kimberley (KP) e faturas de fabricantes aprovados, mas no futuro serão adicionados diamantes cultivados em laboratório e os consumidores vão poder aceder as informações através do serviço on-line Report Check, do GIA.
Susan Jacques, presidente do GIA, afirmou que “o novo serviço fornece informações sobre fontes de diamantes aos consumidores o mais rápido possível” e que “O GIA Source Verification Service está pronto para fornecer informações verificadas sobre a fonte de diamantes para atender à crescente procura do consumidor e ao interesse do governo em transparência e rastreabilidade em todo o processo de fornecimento”.
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.