Gem Diamonds extrai dois diamantes com mais de 100 quilates da Mina Letseng

spot_img

A Gem Diamonds, sediada no Reino Unido, anunciou no dia 30 de outubro que encontrou dois diamantes de “alta qualidade” na mina Letseng, localizada no Lesoto. Ambas as pedras são do Tipo IIa, na cor D, e pesam 117,47 quilates e 110 quilates, respectivamente.

Letseng, conhecida por ser a mina de diamantes de kimberlito de maior valor por quilate do mundo, viu a sua receita com a venda de diamantes brutos cair 19% para 71,6 milhões de dólares norte-americanos no primeiro semestre deste ano, em parte devido a uma menor recuperação de diamantes de alto valor.

A média de longo prazo da mina, desde 2008, tem sido de oito recuperações de diamantes com mais de 100 quilates por ano. No ano passado, a mina recuperou apenas quatro.

No início deste mês, a Gem encontrou um diamante do Tipo IIa com 101,96 quilates. Em julho, recuperou um diamante amarelo de 163,91 quilates, e em março, um diamante branco do Tipo II com 122 quilates. Por isso, até ao momento, já extraiu cinco diamantes com mais de 100 quilates.

A mina é 70% propriedade da Gem e 30% do Governo de Lesoto.

Fonte: Idex Online

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES