O objetivo é aliciar membros dispostos a pagar cerca de um milhão de euros de entrada, e permitir-lhes experienciarem a exposição à indústria sem os constrangimentos operacionais ou corporativos associados a ter uma empresa de exploração de minas de diamantes.
O Amma Group, fundo de gestão de ativos especializado em diamantes coloridos, tem apresentado o Colour Fund V a investidores qataris, com o objetivo de atingir a meta de 100 de milhões de euros e arrancar com o projeto.
O Colour Fund V é um investimento com estratégia de saída a três anos e um valor de entrada mínimo de um milhão de euros, que dá ao investidor a oportunidade de lidar com o mercado de diamantes raros e coloridos, sem os riscos associados a ter um conglomerado de mineração, ou uma empresa de exploração e extração, com acesso limitado a diamantes.
Fundada em 2008, pelos veteranos da joalharia Philip Baldwin e Mahyar Makhzani, o Amma Group estabelece a ligação entre os mercados da alta-finança e dos diamantes. “Os fundos têm tido um bom desempenho desde 2008, quando lançámos o primeiro. Criámos a ponte perfeita entre o mundo da finança e a indústria dos diamantes”, considera Baldwin.
Apenas cerca de um em cada 10 mil diamantes é colorido, tornando-os ainda mais raros e valiosos que a pedra incolor.
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.