Feira de joalharia no Uzbequistão este mês

spot_img

A Uzbek Jewellery Fair (UJF) 2023 vai realizar-se no centro da capital, Toshkent, de 26 a 28 de Maio pela Associação da Indústria de Joalharia do país, onde vão ser apresentadas coleções de 25 países.  

O mercado de joalharia do Uzbequistão continua a desenvolver-se com o apoio significativo dos dirigentes do país: foram eliminados os direitos de importação de pedras preciosas, foram canceladas as licenças de importação de ouro, prata e outros metais preciosos.

O programa presidencial para o crescimento acelerado da indústria da joalharia inclui a redução da carga fiscal e a simplificação das operações de exportações e importações, bem como a atração de investimento estrangeiro para a criação de novas empresas de fabrico de jóias.

A exposição vai apresentar jóias e pedras preciosas, mas também as mais recentes tecnologias de produção da associação italiana AFEMO.

O programa empresarial vai contar com a presença de peritos convidados de instituições mundiais de investigação e ensino.

Os organizadores convidaram os joalheiros nacionais a participarem no concurso de design de jóias Uzbek Jewellery Award Charming East para as melhores peças de joalharia feitas em ouro e prata com pedras preciosas e semi-preciosas que reflitam o património histórico do país.

Haverá também um concurso criativo para o melhor esboço de uma peça de joalharia, uma cerimónia de entrega de prémios ao público, bem como uma nomeação para inovação em tecnologia.

O objetivo é dar continuidade às tradições nacionais das artes decorativas e aplicadas, desenvolver a cooperação internacional e descobrir novos nomes na indústria da joalharia.

Os vencedores vão ser anunciados a 27 de Maio de 2023.

Quem ganhar o concurso vai ter um stand de exposição de 6 metros quadrados na UJF 2024.

O 2.º classificado vai ganhar a estada num hotel durante 2-3 noites, quando visitarem uma das exposições de joalharia no estrangeiro em 2024, mas a escolha da exposição fica ao critério do organizador.

Ao terceiro lugar vai ser oferecido acesso a um curso online de joalharia.

O vencedor do Prémio Escolha do Público vai ter uma entrevista no portal Jewellery-Report e noutros meios de comunicação social parceiros.

De acordo com os organizadores, a exposição vai ser “uma oportunidade única para os fabricantes mostrarem a sua melhor gama aos compradores de jóias de luxo do Uzbequistão e dos países vizinhos”.

O evento tem apoio estatal e promete ser o maior da região.

Fontes: Rough & Polished, jetro.go.jp e uzjewellery.uz

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES