macro working hand of an Indian man holding a diamond in a polishing factory
A FedEx, empresa americana de comércio eletrónico e transporte, anunciou uma parceria com o Conselho de Exportação de Gemas e Jóias da Índia (GJEPC) para lançar um projeto piloto que facilitará a venda direta de diamantes e jóias de Gujarat para clientes em todo o mundo.
A partir da próxima semana, clientes de qualquer lugar do mundo poderão encomendar diamantes e jóias de fabricantes em Surat, na Índia, e receber os seus pedidos diretamente em casa, com todas as garantias fornecidas pela FedEx.
A venda porta-a-porta a partir de Gujarat foi facilitada pelo GJEPC, o principal órgão para promover a exportação de gemas e jóias na Índia.
Para começar, será lançado um projeto piloto em Gujarat e, gradualmente, serão incluídos fornecedores de outros centros do país, disse uma equipa da FedEx.
A iniciativa experimental, se bem-sucedida, aumentará a base de compradores dos fabricantes e eliminará as camadas intermediárias entre um cliente e um vendedor no mercado internacional, afirmam especialistas.
A decisão de fazer parceria com a FedEx foi tomada num webinar realizado na sexta-feira pelo Escritório Regional de Gujarat do GJEPC em Surat, com mais de 200 empresários e retalhistas de diamantes e jóias para entender os desafios e o caminho a seguir para aumentar as exportações.
No webinar, o presidente regional de Gujarat do GJEPC, Vijay Mangukiya, apresentou os serviços da FedEx aos participantes e garantiu aos membros que o GJEPC está determinado a ajudar cada empresa individual a atingir as suas metas de exportação e fornecer pleno apoio para cultivar novas vias de exportação.
Fonte: Rough & Polished
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.