Imagem: Fabergé
Foi apresentada este mês a continuação da colaboração da histórica Fabergé com uma divisão da Warner Bros. e desenvolvida em parceria com Michele Clapton, a figurinista vencedora de cinco Emmys devido à famosa série.
A coleção contou ainda com Liisa Tallgren, chefe de design da Fabergé, e foi supervisionada pela diretora criativa da Fabergé, Josina von dem Bussche-Kessell.
A coleção será lançada numa série de capítulos nos próximos dois anos, começando com o ‘Capítulo Um: Dragão’. A escolha desse tipo de lançamento assemelha-se bastante a uma verdadeira série televisiva, pois as “novas criações são como peças raras da história em construção, destinadas a encantar os fãs”, assume a marca.
O primeiro capítulo na história da alta joalharia Fabergé x Game of Thrones apresenta cinco designs, em que cada um está limitado a apenas dez peças colecionáveis.
As cores predominantes de cada artigo são o preto e o vermelho, as cores da casa Targaryen e que a personagem principal Daenerys cada vez mais adota à medida que a sua confiança aumenta ao longo da série.
A presença do vermelho na coleção foi possível através do uso de rubis vermelho-escuro, provenientes da mina Montepuez da Gemfields, em Moçambique. Os rubis são complementados com diamantes, ouro branco, ouro rosa e ródio negro.
O pingente do colar tem o formato de um ovo de dragão em ouro branco de 18 quilates, coberto por ródio negro e com uma corrente suspensa de diamantes. As chamas em movimento apresentadas no ovo sobressaem devido ao desenho detalhado por meio dos diamantes brancos.
Outra peça da coleção é um brinco cheio de diamantes brancos, cujas pontas assemelham-se a “picos” que estão cravejados com diamantes brancos em forma de pêra.
As três últimas peças da coleção com pedras preciosas são: um brinco com mais elementos do que o anterior, um par de brincos em forma de corrente e com uma seta na ponta e uma pulseira com diamantes brancos e castanhos, ligada a um anel.
A chefe de design da Fabergé comentou que a “coleção Fabergé x Game of Thrones ‘Dragon’ High Jewellery apresenta diferentes aspetos das criaturas míticas e documenta a sua jornada na série ao lado de Daenerys”.
“O ponto mais alto do ‘Capítulo Um: Dragão’ é um desenho que destaca uma fila de diamantes e rubis que metaforicamente explodem em chamas, mostrando que os dragões estão de volta e cheios de vida”, concluiu Liisa Tallgren.
No entanto, a primeira colaboração entre a Fabergé e Game of Thrones ocorreu no ano passado. Em Abril de 2021 foi revelado um ovo próprio da marca, coincidindo com o décimo aniversário do episódio de estreia da série.
O ovo coberto por ouro de 18 quilates e repleto de diamantes brancos, com um rubi no seu interior, foi vendido a um colecionador privado por 2,2 milhões de dólares.
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.