Exportação de relógios suíços com valores recorde

A Federação da Indústria Relojoeira Suíça informou que as exportações de relógios nacionais aumentaram 10,9% ano a ano em Novembro, para 2,4 mil milhões de francos suíços, cerca de 2 439 874 708 de euros, especialmente para seis principais mercados.

Tendo em conta os primeiros onze meses do ano, as exportações de relógios suíços aumentaram 11,9% ano a ano, para 22,8 mil milhões de francos suíços ou 23 mil milhões de euros.

As exportações para os Estados Unidos, o maior mercado do setor, foram as que registaram um crescimento mais elevado. Aumentaram 32,9%, para 400,1 milhões de francos suíços, ou seja, aproximadamente 407 milhões de euros.

A Federação afirmou que “os Estados Unidos continuaram a cumprir o seu papel de impulsionador global, com um vigésimo segundo mês de crescimento muito forte”.

De seguida estão dois mercados asiáticos: a Singapura com uma subida de 29,1%, para 157 milhões de francos suíços, cerca de 160 milhões de euros, e depois o japonês, onde aumentaram 20,2%, para 157,3 milhões de francos suíços (160 milhões de euros).

As encomendas que seguiram para a Itália, para o Reino Unido e para a Alemanha aumentaram 20,2%, 17,6% e 14,5%, respetivamente.

Dois mercados no continente asiático revelaram uma ligeira queda na receção de relógios suíços. Contudo, o valor da receita das exportações para ambos ainda foi significativo.

Para a China registou-se uma diminuição de 11,5%, para 212 milhões de francos suíços (cerca de 216 milhões de euros) e Hong Kong representou uma queda de 8,9%, para 183,8 milhões de francos suíços, ou seja, aproximadamente 187 milhões de euros.

“A China registou um declínio pelo segundo mês consecutivo, após a recuperação durante o Verão. Hong Kong continuou em tendência de queda, enquanto os outros principais mercados asiáticos, incluindo o do Japão e o da Singapura, tiveram um forte desempenho”, frisou a Federação.

Redação

Recent Posts

Consórcio liderado pela Botswana Diamonds recebe licença de prospeção no Essuatíni

O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…

1 ano ago

Angola assina memorando de entendimento com De Beers

A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…

1 ano ago

Star Diamond Corporation vai adquirir uma participação de 75% da Rio Tinto no projeto da RTEC

A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…

1 ano ago

Tiffany & Co abre uma loja virtual na China

A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…

1 ano ago

Período conturbado entre a Alrosa e a Endiama

A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…

1 ano ago

Angola vai criar observatório Nacional de Combate à Imigração Ilegal, Exploração e Tráfico Ilícito de Recursos Minerais Estratégicos

O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…

1 ano ago

This website uses cookies.