EUA: crescimento de vendas online na era Gen Z

Cerca de vinte e cinco por cento das vendas de jóias com diamantes nos Estados Unidos (por valor) foram concretizadas online, no ano passado, quando em 2015 representavam apenas 14%. Tendo ainda em conta alguns valores de comparação dos anos anteriores, relativamente ao volume, os números são de 31% em 2021 e 18% em 2015. 

Os grandes protagonistas do contributo para o aumento de compras online são os consumidores da chamada Geração Z (pessoas que nasceram entre a segunda metade dos anos 90 e o início do ano de 2010), bastante familiarizados com a Internet e a tecnologia em geral, referida no relatório como “a próxima geração de consumidores de diamantes” por Bruce Cleaver, CEO da De Beers.

Estima-se que 42% do total de compras da Geração Z seja online, de produtos para uso próprio (40% do total de compras) e realizadas por mulheres solteiras (37% das compras), com base nas respostas de 18 000 mulheres.

Outra descoberta presente no relatório está diretamente relacionada com a necessidade de saber a proveniência do diamante antes da sua compra. Mais precisamente, 36% das mulheres em geral e 39% da Geração Z fazem agora questão de buscar informações sobre as credenciais éticas de uma marca ao comprar jóias com diamantes.

Dois terços de todas as compras de jóias com diamantes foram de marca (o dobro do valor de 2015) e consta no relatório que com a chegada da Web3 (uma nova versão da World Wide Web baseada na tecnologia blockchain), NFTs e o metaverso existe a possibilidade de abertura de novas receitas, aquisição de clientes e oportunidades de marca.

Esther Oberbeck, vice-presidente sénior de estratégia do De Beers Group, afirma que: “As principais tendências que já estão a deixar a sua marca na indústria de diamantes foram aceleradas pela pandemia de Covid-19, novas tecnologias e evolução das expectativas dos consumidores, à medida que a Geração Z evolui.”

Oberbeck acredita que a indústria de diamantes tem de se preparar para um futuro em que os novos consumidores serão nativos digitais e mais socialmente conscientes, que irão construir uma relação com as marcas e vendedores de forma bastante diferente daquela das gerações anteriores.

Redação

Recent Posts

Consórcio liderado pela Botswana Diamonds recebe licença de prospeção no Essuatíni

O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…

1 ano ago

Angola assina memorando de entendimento com De Beers

A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…

1 ano ago

Star Diamond Corporation vai adquirir uma participação de 75% da Rio Tinto no projeto da RTEC

A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…

1 ano ago

Tiffany & Co abre uma loja virtual na China

A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…

1 ano ago

Período conturbado entre a Alrosa e a Endiama

A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…

1 ano ago

Angola vai criar observatório Nacional de Combate à Imigração Ilegal, Exploração e Tráfico Ilícito de Recursos Minerais Estratégicos

O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…

1 ano ago

This website uses cookies.