Estatuto Editorial
NATURAL DIAMOND WORLD segue a orientação definida, nos termos da Lei de Imprensa, pelo seu diretor e por este Estatuto Editorial, tendo como limites os princípios consagrados na Constituição.
NATURAL DIAMOND WORLD garante aos seus profissionais de jornalismo o pleno respeito pelos princípios éticos da Imprensa, consagrados no Estatuto do Jornalista e no Código Deontológico da profissão.
NATURAL DIAMOND WORLD aposta numa informação diversificada, abrangendo os mais variados campos da atividade diamantífera e correspondendo às motivações e interesses de um público de todas as profissões e meios sociais.
NATURAL DIAMOND WORLD recusa-se a conduzir campanhas com o objetivo de denegrir a reputação de pessoas ou instituições, do mesmo modo que recusa a devassa à intimidade da vida privada dos cidadãos.
NATURAL DIAMOND WORLD tem como limiar de existência a sua credibilidade pública e reconhece no espaço privado do cidadão o seu único limite.
NATURAL DIAMOND WORLD não perfilha qualquer programa político ou comercial mas tem um olhar sobre a área diamantífera e sobre o mundo.
NATURAL DIAMOND WORLD estará atento às alterações tecnológicas, procurando utilizar-se da inovação para promover a interação com os seus leitores.