Empresas diamantíferas com a ONU na sustentabilidade

A Conferência Mundial da Água 2023 das Nações Unidas, que acontece entre 22 e 24 de Março, serve para se discutir como atingir as metas dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (SDG, na sigla em inglês) e para congratular quem contribuiu para a sustentabilidade.

spot_img

A Fundação Dholakia, braço filantrópico da Hari Krishna Exports, recebeu acreditação especial para participar no evento.

Com o objectivo de apoiar a sociedade e preservar o ambiente através de actividades de caridade e de conservação, a fundação está entre as 29 organizações indianas, de 728 a nível global, que receberam esta acreditação.

A Fundação Dholakia fez contribuições significativas para o ambiente, incluindo a criação de 111 lagos em regiões propensas à seca na Índia e a plantação de 2,5 milhões de árvores.

Estas realizações apoiam directamente vários SDG, tais como o SDG6 (água limpa e saneamento), SDG13 (acção climática), SDG14 (vida abaixo da água), e SDG15 (vida na terra).

O Presidente e Fundador da Hari Krishna Exports, Savji Dholakia, anunciou planos para a criação de 75 novos lagos, com a cerimónia de inauguração marcada para 26 de Março de 2023 para os primeiros 5 lagos.

“O evento será agraciado pela presença do 14.º Presidente da Índia, Shri Ram Nath Kovind, Governador de Gujarat, Shri Acharya Devvrat. A nova iniciativa demonstra o contínuo empenho da organização em apoiar o ambiente e promover práticas sustentáveis”.

Um painel de distintos executivos da indústria reúne-se para discutir a importância da sustentabilidade e da conservação da água na indústria.

O painel conta com a participação de representantes de várias empresas-chave do mercado, tais como Everledger, Signet, De Beers, Helzberg, Hari Krishna.

Os representantes, dos quais constam CEO, discutem tópicos de sustentabilidade como a priorização de práticas sustentáveis, colaboração com parceiros, e promoção da sustentabilidade nas comunidades.

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES