A fabricante indiana de jóias Goldiam International irá agora ampliar a sua seleção de diamantes de laboratório e diminuir a de diamantes naturais, após verificar uma queda nas vendas no primeiro semestre fiscal.
A empresa explicou que o custo crescente dos produtos e as taxas de juros mais elevadas levaram a uma diminuição nos gastos dos consumidores com artigos não essenciais, como é o caso das jóias.
A Goldiam fornece jóias para comerciantes a retalho e por grosso nos Estados Unidos e alguns outros mercados globais.
O presidente executivo da Goldiam, Rashesh Bhansali, referiu que ocorreu essa mudança, visto que “a empresa estava bem preparada para esta situação e ajustou, assim, as suas ofertas de produtos”.
Bhansali frisou ainda: “O nosso investimento em instalações de diamantes criados em laboratório continua a colher benefícios fundamentais. A nossa redução do stock de diamantes naturais também foi benéfica para proteger o lucro geral da empresa, mesmo num cenário económico tão volátil. Estamos confiantes sobre o futuro do negócio de diamantes criados em laboratório.”
A empresa quer aumentar em 40% o seu armazenamento de diamantes criados em laboratório durante o ano.
A receita dos seis meses contabilizada até 30 de Setembro caiu 29% ano a ano, para 28,8 milhões de dólares americanos, enquanto o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) diminuiu 3%, para 7,7 milhões de dólares.