A Adamas One, empresa de criação de diamantes em laboratório, vai entrar na Nasdaq para fazer face às dificuldades que tem atravessado – através da capitalização. A informação é da US Securities and Exchange Comission (US SEC), de acordo com o registo feito na última semana.
Segundo a mesma fonte, contudo, a confiança da companhia não foi abalada. “Vamos esforçar-nos para produzir diamantes acabados de alta qualidade e material de diamante em bruto, e procurar por oportunidades comerciais relacionadas”, pode ler-se no documento.
Através do processo de deposição de vapores químicos (CVD), a empresa já começou a produzir diamantes para alta joalharia e está a trabalhar na criação de diamantes sintéticos coloridos.
O plano passa ainda por aumentar o número de máquinas de produção de 12 para 300, e produzir as suas próprias sementes de diamante – pequenos fragmentos de diamante sobre os quais se deposita o carbono para criar a pedra.
A oferta pública inicial pretende arrecadar cerca de 24 milhões de euros e inverter ou, pelo menos, abrandar a tendência negativa nas finanças da empresa. No último ano fiscal, a Adamas tinha declarado perdas de mais de 11 milhões de euros e um passivo que ronda os 28,17 milhões de euros.
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.