Empresa de Molefi Letsiki nomeada sightholder da De Beers

O grupo anunciou a sua mais nova sightholder, a primeira cujo dono é negro, a Molefi Letsiki Diamonds (MLD). Com o contrato, a De Beers pretende transformar e inovar o setor diamantífero na África do Sul.

spot_img

A sightholder, uma empresa autorizada a comprar diamantes brutos à De Beers, Molefi Letsiki Diamonds, foi fundada em 2006, em Joanesburgo, e conta com cerca de quinze trabalhadores.

O proprietário, Molefi Letsiki, é um antigo aluno do De Beers Enterprise Development Project for Diamond Beneficiators, lançado em 2016, que ajuda a transformar a indústria de lapidação e polimento de diamantes na África do Sul.

Letseki faz parte da segunda geração de diamantaires da família, pois o seu pai trabalhou enquanto lapidador durante mais de três décadas. O comerciante de diamantes também acumula vários cargos que continua a desempenhar dentro do setor.

É presidente do Diamond Dealers Club of South Africa, que é membro da World Federation of Diamond Bourses, co-fundador e presidente da South African Young Diamond Beneficiators Guild e é cliente da South African State Diamond Trader, da Petra Diamonds e da Forevermark.

Molefi Letsiki comentou que está bastante contente devido à oportunidade dada pelo De Beers Group, que sempre o apoiou: “A progressão que se verificou, pois de um pequeno negócio passou para o status de sightholder, sempre foi uma grande aspiração da MLD”.

O diretor e gestor de operações da De Beers, Moses Madondo, referiu que a empresa sempre teve o objetivo de ver membros dos seus projetos se tornarem sightholders, uma vez que também prova o “árduo trabalho que a empresa tem feito, juntamente com o governo, para dar mais oportunidades às empresas de lapidação e polimento emergentes”.

A nomeação da empresa de Molefi enquanto nova sightholder é um marco importante para a De Beers e para o setor diamantífero da África do Sul. Através do programa de beneficiation é possível haver um crescimento sustentável e maior emprego na indústria de diamantes do país.

O programa faz parte do modelo de negócios da empresa há muitos anos, através da venda de diamantes brutos para pequenos e médios lapidadores e polidores, assim como oferece aos membros da indústria um treino especializado.

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES