Com um aumento de cerca de 80% no primeiro quarto de 2022 na venda de diamantes polidos, o mercado diamantífero nos Emirados Árabes Unidos pode estar perto de dominar os mercados mundiais.
O Dubai Diamond Exchange (DDE) registou lucros de cerca de 3 milhares de milhão no comércio de diamantes polidos no primeiro quarto de 2022 e Ahmed Bin Sulayem, presidente do DMCC, afirmou esta semana que “Os Emirados Árabes Unidos estão prestes a tornar-se o maior centro de comércio de diamantes em bruto e polidos do mundo”.
Informaram também que no total de ambos os mercados, o DDE obteve lucros de mais de dez milhares de milhão no primeiro período deste ano.
Já tinham anunciado em fevereiro que tinham ultrapassado a Antuérpia no mercado de diamantes em bruto, tendo registado lucros de cerca de 21 milhares de milhão no ano de 2021, mas com este novo dado, estão no caminho para serem líderes no comércio de diamantes em bruto e polidos.
O DMCC foi fundado em 2002 com o propósito de ser uma zona de mercado livre no Dubai e continuam a ter como objetivo ser a porta de entrada do médio oriente para os mercados internacionais de vários bens, o DDE é uma das suas plataformas de comércio e o único nessa área que permite a compra e troca de diamantes e conta com a colaboração de mais de mil empresas que são membros integrantes.
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.