Ahmed Bin Sulayem, presidente e diretor executivo do DMCC, a discursar no congresso da ICA. Imagem: DMCC
O anúncio foi feito no congresso da International Colored Gemstone Association (ICA), no Almas Conference Centre, no Dubai, que reuniu alguns dos principais líderes e participantes do setor que promovem o comércio global de gemas coloridas.
O congresso está a ser realizado sob o tema ‘O futuro das pedras preciosas coloridas’, e a cidade do Dubai foi destacada “como um destino de valor agregado significativo para a indústria global de pedras preciosas coloridas”.
Focou-se também nas principais oportunidades que devem ser consideradas para se incentivar um crescimento sustentável da indústria global de pedras preciosas coloridas.
O DMCC afirmou ter registado um aumento de 17% ano a ano no comércio de diamantes em 2022, o representou um valor de 37,4 mil milhões de dólares no total para os diamantes brutos, assim como para os polidos.
Além disso, houve um aumento, referido como “monumental”, de 42% relativamente aos diamantes polidos e um aumento “consistente e forte” de 7% em relação aos brutos.
“Os números crescentes são mais uma evidência da rápida ascensão do Dubai como o principal centro mundial de diamantes brutos e lapidados”, afirmou o DMCC.
Na realidade, os Emirados Árabes Unidos testemunharam um crescimento exponencial do setor nos últimos três anos, com o comércio de diamantes brutos a aumentar 72% e o de polidos 50%, representando um aumento combinado de 64%.
“Não poderíamos ter escolhido um melhor momento para revelar esses números, que são mais uma prova da ascensão monumental do Dubai no comércio de diamantes”, sublinhou Ahmed Bin Sulayem, presidente e diretor executivo da zona de livre comércio.
Ahmed Bin Sulayem observou ainda: “O DMCC está a crescer e a amadurecer rapidamente, e nem é preciso dizer que queremos replicar o nosso sucesso com diamantes para outras pedras preciosas e bens.”
Clement Sabbagh, presidente da ICA, acrescentou: “O DMCC desempenhou um papel fundamental na construção da indústria de diamantes no Dubai e estamos confiantes de que os seus esforços no espaço das pedras preciosas coloridas serão de grande benefício para todos os players globais.”
Fonte: DMCC
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.