Diamonds Do Good lança pulseira de diamantes solidária

A organização sem fins lucrativos Diamonds Do Good (DDG) anunciou hoje o lançamento de uma nova pulseira personalizada em parceria com a modelo e empresária Flaviana Matata.

spot_img

Os lucros obtidos com as vendas desta pulseira vão apoiar a educação e o treino de empreendedorismo para as raparigas da Tanzânia, onde Flaviana nasceu e foi criada.

A sessão de fotos da campanha para a nova pulseira contou com a presença da empresária Flaviana, a modelo Nicola Breytenbach e o famoso fotógrafo Anthony Friend, segundo o Only Natural Diamonds.

Flaviana disse que a parceria com a Diamonds Do Good foi “uma honra”. Já há muito tempo que a empresária trabalha com a ONG, como embaixadora. A DDG tem apoiado de forma contínua a sua organização de caridade, The Flaviana Matata Foundation, que ajuda a “dar poder às raparigas através da educação”. Quando se tornou modelo, decidiu usar a sua exposição para o bem, focando-se nas meninas, porque “quando se trata de comunidades carentes, as famílias priorizam a educação dos rapazes e as raparigas ficam para trás. Eu só quero criar oportunidades para elas”, disse Flaviana. “A minha comunidade deu-me tanto e eu só quero retribuir”, acrescentou. A Fundação Flaviana Matata procura criar histórias de sucesso nas vidas em que intervém. Explicou que “o objetivo é que as meninas que a fundação coloca na faculdade, depois de formadas, voltem e ajudem a sua comunidade”.

A pulseira foi criada pela designer de El Salvador, Gloria Batlle, da Onirikka Fine Jewelry. Foi escolhida a partir de uma iniciativa única onde designers de todo o mundo foram convidados a apresentar projectos para uma nova pulseira da organização.

A jóia tem uma mensagem afirmativa de “crescimento, unidade e igualdade”. É composta por quatro diamantes negros, igualmente colocados como um símbolo da mensagem que pretende transmitir. Tem ainda um diamante cor de champanhe cujo objetivo é representar a luz dentro de todos nós. “Para mim, tudo é recíproco, quanto mais amor damos, mais luz projetamos”, disse Gloria.

A pulseira será vendida por 129 dólares americanos e vinte desses, em cada compra, vão diretamente para a Fundação Flaviana Matata para apoiar a educação e o treino de empreendedorismo para essas raparigas adquirirem capacidades de liderança e as transportarem para as suas comunidades.

Os primeiros vendedores onde a pulseira vai estar disponível são Greenwich St. Jewelers, Hamilton Jewelers e Jared. O site da Diamonds Do Good tem um localizador de lojas de todos os vendedores. Nancy Orem Lyman, diretora-executiva da Diamonds Do Good, disse que “todos os vendedores de jóias são incentivados a participar nesta iniciativa que oferece aos consumidores uma forma de ajudar as comunidades mais desfavorecidas e mostrar que os diamantes realmente podem fazer o bem”. Também vai estar disponível online no site da Diamonds Do Good.

Imagem: naturaldiamonds.com
spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES