A Diamcor Mining destacou que, apesar dos problemas recorrentes com o fornecimento de energia na África do Sul durante o período, foi capaz de obter bons resultados com as vendas de diamantes brutos, recuperados no Projeto Krone-Endora em Venetia.
No total foram vendidos 3 310,67 quilates de diamantes brutos, incluindo dois grandes diamantes de boa qualidade, que pertencem à categoria especial, ou seja, cada um possui mais de 10,8 quilates.
Os dois diamantes brutos com qualidade de gema recuperados e vendidos durante o período tinham 72,5 quilates e 45,15 quilates.
A Diamcor explicou que a “recuperação dos dois grandes diamantes brutos de qualidade de gema serviu para aumentar tanto a receita bruta quanto o [valor do] dólar médio por quilate durante o período”.
As vendas geraram uma receita bruta de 1 579 728,40 de dólares norte-americanos, o que resultou num preço médio de 477,16 dólares por quilate.
Os recentes problemas de energia com a Eskom, a empresa nacional de energia da África do Sul, estão a ser solucionados pela Diamcor, que planeia adquirir e instalar o sistema de armazenamento de energia de bateria (BESS) de nível 1 até o final de Junho.
“Estamos muito animados com os resultados alcançados no período, que mais uma vez demonstram a capacidade contínua da nossa equipa operacional de se adaptar às diversas situações e de executar estratégias que visam minimizar o impacte de tais eventos sempre que possível”, declarou o presidente executivo da Diamcor, Dean Taylor.
Taylor acrescentou: “Continuaremos a administrar as atuais limitações operacionais em curto prazo, ao mesmo tempo que avançamos com os objetivos adicionais voltados para o crescimento planeado nas maiores áreas circundantes do Projeto. Assim como aceleramos a finalização do sistema de energia para nos permitir retomar o nosso objetivo principal de aumentar volumes de processamento no Projeto.”
Fontes: Diamcor Mining, Rough & Polished