Diamcor vai aproveitar material deslocado da mina da De Beers

spot_img

A Diamcor Mining anunciou que vai iniciar um extenso programa de perfuração e de recolha de amostras na sua propriedade Krone-Endora, devido à deslocação de materiais da mina de diamantes Venetia, da De Beers, na África do Sul.

Segundo a empresa, o programa tem como objetivo identificar e localizar matéria adicional que se deslocou da mina de diamantes Venetia, da De Beers, que é reconhecida como uma das minas mais produtivas do mundo.

A empresa declarou que se sabe que cerca de 1000 metros verticais de aglomerados de kimberlitos da mina Venetia seguiram em direção às propriedades Krone-Endora.

“O esforço considerável realizado até à data permite-nos agora prosseguir com esta perfuração e amostragem em massa nas áreas maiores do projeto”, disse o diretor executivo da Diamcor, Dean Taylor.

“O conhecimento adquirido com a exploração experimental anterior e a venda de diamantes brutos, juntamente com a modelação recente e a contribuição inicial de alguns dos especialistas geológicos mais respeitados da indústria, apontam para o potencial de identificar material adicional significativo a partir do deslocamento e erosão de materiais da mina Venetia”, prosseguiu.

A Diamcor anunciou que o estabelecimento de infraestruturas, duas grandes fábricas de processamento, equipamento pesado e os extensos exercícios de mineração experimental em grande escala concluídos, até à data, na área inicial de 657 hectares do total de 5888 hectares do projeto, lhe permitiram aperfeiçoar abordagens únicas de mineração, utilizando tecnologia avançada para extrair diamantes de uma forma segura, eficiente e ambientalmente responsável. 

Fontes: Rough & Polished e Diamcor

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES