Imagem: Diamcor Mining
A Diamcor Mining divulgou um prejuízo de 1,8 milhões de dólares norte-americanos para o segundo trimestre do ano fiscal de 2024, em comparação com um lucro de 1 milhão de dólares no mesmo período do ano passado.
A empresa indicou que conseguiu reduzir as despesas operacionais para 735.678 dólares no período interino, em comparação com os 991.160 dólares do ano anterior, resultando numa margem bruta de -672.610 dólares.
Ao longo do período até 30 de Setembro de 2023, a Diamcor recuperou e vendeu 201.032,51 quilates de diamantes brutos no projeto Krone-Endora em Venetia, na África do Sul, gerando uma receita de 38,7 milhões de dólares a um preço médio de 192,52 dólares por quilate.
Durante o período, o foco principal da empresa foi o avanço dos exercícios destinados a determinar a extensão e localização dos deslocamentos conhecidos nas porções mais significativas da propriedade.
“Devido à natureza destes exercícios e à limitada capacidade de processamento causada pelos cortes de energia da Eskom no período que terminou a 30 de Setembro de 2023, nenhum diamante bruto foi licitado ou vendido durante este período”, afirmou a empresa.
Fonte: Rough & Polished
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.