A empresa canadiana de mineração de diamantes, na primeira licitação e venda do terceiro trimestre fiscal, vendeu 5 518,74 quilates de diamantes brutos, vários na categoria especiais, isto é, com mais de 10,8 quilates, e o maior era de 43,55 quilates.
No total, com a venda, foi gerada uma receita bruta de 1 472 471,03 de dólares americanos, o que resultou num preço médio de 266,81 dólares por quilate.
Dessa forma, a quantidade de quilates vendidos na venda inicial do trimestre representa um aumento de 148%, tendo em conta os quilates vendidos no trimestre anterior.
Dean Taylor, CEO da Diamcor Mining, declarou estar “muito satisfeito com as melhorias da fábrica de processamento implementadas até o momento, o que resultou no aumento dos volumes entregues e vendidos na última licitação e venda”.
Os objetivos da empresa, de acordo com o CEO, são o de aumentar ainda mais as vendas antes do final do ano, assim como aumentar os volumes de processamento e receitas a cada trimestre.
“Além de receber uma média de dólar por quilate mais alta, que é mais do que o dobro da média mundial desta venda atual, a Companhia continua a recuperar diamantes grandes e de qualidade de gema na categoria especiais”, concluiu Dean Taylor.