Imagem: Christie's
A Diamcor Mining, empresa sediada em Kelowna (Canadá), vendeu 1.939,81 quilates de diamantes brutos no primeiro leilão a contar para o segundo trimestre de 2022/2023.
Com este leilão, a empresa obteve lucros brutos de 478.391,90 dólares americanos, sendo que o preço médio de cada quilate vendido foi de 246,62 dólares.
A origem dos diamantes vendidos foi a Venetia Diamond Mine, África do Sul, que é explorada neste momento pela companhia Krone-Endora.
O presidente da Diamcor Mining, Dean Taylor, afirmou à Mining Weekly que “os resultados deste primeiro leilão são evidências de que existe grande procura pelos diamantes brutos da Diamcor, devido à sua qualidade geral”.
Está em agenda que em agosto sejam licitados dois diamantes brutos de alta qualidade, um com 59,25 quilates e o outro a pesar 21,85.
Dean Taylor ainda acrescentou que “os esforços da Diamcor Mining continuam focados em aumentar o volume de processamento, sendo que a recuperação de dois diamantes brutos de alta qualidade nas instalações da empresa neste momento é mais uma confirmação do potencial do projeto para pedras grandes e de alto valor”.
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.