Diamcor divulga resultados do último leilão privado do ano

A empresa canadiana anunciou ontem os mais recentes resultados das vendas de diamantes brutos, do projeto Krone-Endora em Venetia, na África do Sul, que realizou no segundo e último leilão privado do ano fiscal.

spot_img

No segundo e último leilão privado do seu terceiro trimestre fiscal, que terminará no último dia deste mês, a Diamcor vendeu 2 808,84 quilates de diamantes brutos, o que se traduz numa receita bruta de 629 283,94 dólares americanos.

As pedras preciosas foram recuperadas do Projeto Krone-Endora em Venetia, adquirido em 2011, que conta com uma área de exploração de 5 888 hectares.

Os diamantes foram vendidos a um preço médio de 224,04 dólares por quilate. No total, a empresa vendeu no trimestre atual 8 327,58 quilates de diamantes, gerando uma receita bruta de 2 054 248,33 de dólares.

Números esses que representam um aumento de 121% quando comparado com o número total de quilates vendidos no trimestre anterior, que terminou a 30 de Setembro (3 776,33 quilates). Durante o período o preço médio por quilate foi de 246,68 dólares.

As vendas do leilão privado que ocorreu no início do trimestre atual apresentaram resultados relativamente superiores aos do segundo e último leilão. Foram vendidos no total 5 518,74 quilates, traduzindo-se numa receita bruta de 1 472 471,03 de dólares.

Em relação ao preço médio dos diamantes o valor também foi superior, visto que foi de 266,81 dólares por quilate.

O leilão privado contou também com a venda de vários diamantes brutos de maior qualidade, inseridos na categoria Especiais, ou seja, com mais de 10,8 quilates, onde o maior tinha 43,55 quilates.

A empresa afirmou que “continua a recuperar esses diamantes de maior qualidade, o que é mais uma confirmação do potencial desses tipos de diamantes brutos a serem recuperados dos depósitos do projeto”.

A Diamcor recuperou e entregou cerca de 1 025,35 quilates de diamantes brutos adicionais que não foram leiloados e vendidos nas duas vendas concluídas no trimestre atual.

Esses diamantes juntamente com aqueles que forem recuperados até ao fim do trimestre serão possivelmente leiloados no próximo.

Por último, as receitas brutas das vendas concretizadas nos dois leilões do trimestre atual foram mais baixas do que as do período anterior.

A empresa arrecadou 2 054 248,33 de dólares neste trimestre quando, em comparação, no trimestre anterior tinha recebido 2 099 951,32 de dólares.

Dean Taylor, CEO da Diamcor, comentou os recentes resultados obtidos: “Estamos muito satisfeitos com o progresso contínuo que está a ser feito e a nossa capacidade de alcançar um aumento de 121% no total de quilates vendidos trimestre após trimestre.”

“Os nossos esforços estão focados na continuação do aumento dos volumes de processamento e na recuperação de diamantes brutos maiores e de alto valor no futuro”, concluiu o CEO.

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES