Imagem: Mining Weekly
Durante o trimestre a empresa vendeu, em leilões privados e vendas regulares, 8 327,58 quilates de diamantes brutos, o que representou um aumento de 120% em relação ao trimestre anterior e um aumento de 53% tendo em conta o período homólogo de 2021.
No total, as vendas traduziram-se numa receita de 2 054 248,33 de dólares americanos, em que o preço médio por quilate foi de 246,68 dólares.
A Diamcor afirmou que “os exercícios experimentais de mineração em andamento no projeto Krone-Endora em Venetia”, na África do Sul, desde o início até o período referido na análise da empresa, resultaram na recuperação, em leilões privados e na venda, de 194 969,18 quilates de brutos.
Considerando a venda da produção do projeto da África do Sul foi possível alcançar uma receita na ordem dos 36 247 542,60 de dólares americanos, resultando num preço médio de 185,91 dólares por quilate.
No entanto, a empresa registou um prejuízo líquido de 386 619 dólares no período intermediário anterior, encerrado a 30 de Setembro de 2022, em que teve um lucro líquido de 1 016 568 de dólares.
Porém, o prejuízo líquido do último trimestre foi menor do que aquele que foi registado no período homólogo de 2021, no valor de 939 916 dólares.
O período também ficou marcado pelas dificuldades em relação ao fornecimento de eletricidade, em que o “corte de carga pelo fornecedor nacional de energia Eskom, da África do Sul, continuou a ter um impacte direto nas operações da fábrica de processamento”, afirmou a empresa.
Neste momento a Diamcor está a finalizar um contrato com outra empresa para instalar sistemas adicionais de energia de reserva, com o objetivo de reduzir o impacte a longo prazo de futuros cortes do fornecimento de energia da companhia estatal.
“Estamos muito satisfeitos com o progresso que fizemos no projeto ao abordar as questões bem documentadas em torno do fornecimento de energia da empresa estatal na África do Sul”, declarou Dean Taylor, CEO da Diamcor.
O CEO acrescentou também: “Estamos ansiosos para perceber o impacte que a eletricidade usada de forma consistente terá na nossa capacidade de operar a nossa fábrica de processamento na sua capacidade total a longo prazo.”
Fonte: Diamcor Mining
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.