Imagem: https://www.indiatoday.in/india/maharashtra/story/winsome-group-s-jatin-mehta-is-next-ed-cracks-uae-authorities-to-get-evidences-in-hand-1213835-2018-04-17
Jatin Mehta, procurado na Índia por alegada fraude de mil milhões de dólares americanos, foi encontrado a viver na Grã-Bretanha. Metha mantinha um estilo de vida exuberante e viu os seus bens serem congelados por um tribunal britânico, segundo o Idex Online.
Famoso comerciante de diamantes indiano, foi acusado de estar por detrás de um golpe para defraudar uma empresa de diamantes na Índia, com o uso de uma complexa rede de empresas nos Emirados Árabes Unidos, Grã-Bretanha, Singapura e Irlanda.
O sua família são ex-proprietários da Winsome Diamonds e estão neste momento a viver em Londres após receberem cidadania das ilhas caribenhas St. Kitts and Nevis, onde não há acordo de extradição com a Índia.
O Supremo Tribunal de Londres congelou os bens da família quando soube que Jatin Mehta, a sua mulher, Sonia, e os dois filhos, Vishal e Suraj, viviam em três casas na capital inglesa nos bairros de St. John’s Wood, Maida Vale e Hampstead Garden Suburb.
Metha acredita que a De Beers e a Standard Chartered Bank and Kroll “conspiraram durante vários anos para destruir os seus negócios e a reputação da sua família” e processou ambas as empresas em cinco mil milhões de dólares.
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.