‘Diamantes em bruto’: Diamond District em Antuérpia em série policial

spot_img

A Netflix disponibilizou uma nova série policial cuja história decorre no histórico Distrito dos Diamantes, na cidade belga de Antuérpia.

A primeira temporada, com oito episódios, centra-se na vida de uma família de diamantários e judeus hassídicos, os Wolfson, com grandes raízes na comunidade do Diamond District.

A morte de um dos filhos determina o regresso de outro, num momento em que as dívidas comprometem a sobrevivência da empresa e a posição da família nos intrincados laços profissionais e pessoais dos judeus do distrito.

A série foi criada pelos israelitas Rotem Shamir e Yuval Yefet, profissionais com créditos firmados, respectivamente, na realização e na produção de outros títulos bem conhecidos dos portugueses, como “Fauda” e “Line in the sand”.

Cecilia Verheyden realizou esta história falada em francês, inglês, flamengo e iídiche, que Kevin Janssens protagoniza com um convincente naipe de outros actores belgas.

Além do foco no comércio dos diamantes, a série é uma interessante incursão na cultura dos judeus ortodoxos na cidade e nos valores éticos e religiosos que regem a sua actividade profissional.

“Diamantes em bruto” é um trabalho revelador para quem visita a capital belga dos diamantes e os seus meandros menos conhecidos. Também se debruça sobre a delicada relação das autoridades belgas com o distrito concentrado entre a estação de comboios e a bolsa de diamantes, e sobre as novas comunidades de diamantários que começam a ganhar um espaço próprio em Antuérpia.

Fontes: Netflix, IMBd e Wikipédia.

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES