Anel com diamante azul de 4,83 quilates. Imagem: Christie's
O Magnificent Jewels da Christie’s apresentou no dia 27 de Maio cento e cinquenta e duas peças raras, com destaque para alguns diamantes coloridos.
A Christie’s Hong Kong anunciou que vendeu jóias no valor de 467,1 milhões de dólares de Hong Kong, aproximadamente 59,6 milhões de dólares norte-americanos, no seu tão aguardado leilão de Primavera.
O artigo mais caro do leilão, que liderava a venda, foi o anel com um diamante azul Fancy Vivid de 4,83 quilates e com clareza Internally Flawless no centro, que alcançou 68,9 milhões de dólares de Hong Kong, cerca de 8,8 milhões de dólares norte-americanos.
Apesar de várias peças terem ultrapassado o seu preço máximo estimado de pré-venda, o diamante ficou dentro da sua estimativa na venda de Hong Kong.
A segunda peça mais cara, que ultrapassou bastante o seu preço máximo estimado, foi um anel de safira e diamantes de lapidação baguete nas laterais, que pertencia a um colecionador particular.
O lote foi vendido por cerca de 35,5 milhões de dólares de Hong Kong (4,5 milhões de dólares norte-americanos), quando estava estimado em 18 milhões de dólares de Hong Kong (2,3 milhões de dólares norte-americanos).
A Christie’s anunciou que “teve o prazer de adornar a sala de vendas” com um anel de diamante amarelo-alaranjado Fancy Vivid de 8,92 quilates e com clareza Internally Flawless, que se tornou o seu terceiro artigo mais caro do leilão.
O diamante central do anel, conhecido como The Golden Flame, é acompanhado por dois diamantes brancos em forma de pêra, com lapidação brilhante e cor D, de 1,11 e 1,12 quilates.
Foi vendido por 31,8 milhões de dólares de Hong Kong, cerca de 4,1 milhões de dólares norte-americanos, acima do seu preço de pré-venda.
Um anel repleto de diamantes, mas cuja estrela é um diamante rosa Fancy Intense de 4,08 quilates no centro, arrecadou 31,2 milhões de dólares de Hong Kong, aproximadamente 4 milhões de dólares norte-americanos.
O quinto lugar da lista de peças mais caras do leilão pertence a um anel de diamantes, que era de um colecionador japonês importante, criado pelo designer de jóias Mitsuo Kaji.
A pedra principal possui 21,75 quilates, cor D, corte brilhante, clareza Internally Flawless e polimento e simetria excelentes.
O anel foi vendido por 30,6 milhões de dólares de Hong Kong (3,9 milhões de dólares norte-americanos), o que superou o seu preço máximo estimado de 18 milhões de dólares de Hong Kong (2,3 milhões de dólares norte-americanos).
Fontes: Rapaport, Christie’s
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.