Imagem: Christie's
A Christie’s arrecadou mais de 50 milhões de dólares norte-americanos no seu mais recente leilão Magnificent Jewels, em Nova Iorque, no qual um diamante de 126,76 quilates foi o artigo mais caro da venda.
O grande protagonista do leilão do dia 7 de Junho da Christie’s, o diamante Light of Peace, foi vendido por 13 635 000 de dólares, quando o seu preço mínimo e máximo de pré-venda eram de dez e quinze milhões de dólares, respetivamente.
O Light of Peace é uma pedra em forma de pêra, com corte brilhante e cor D, considerada Internally Flawless e do tipo IIa. Pertencia à família Zale que, de forma a retribuir à comunidade, organizou exibições do diamante e usou os lucros da venda dos bilhetes de entrada para estabelecer um fundo de apoio às missões de paz.
A Christie’s revelou ainda antes do leilão que uma parte dos lucros da venda seria doada à USA for UNHCR, a Agência da ONU para Refugiados.
Os outros artigos mais caros do leilão, que rendeu cerca de 50,7 milhões de dólares no total, foram jóias de colecionadores privados ou de famílias importantes, como a Rothschild.
Um pingente de diamantes e com uma safira no centro foi vendido por 4,6 milhões de dólares, quando inicialmente estava estimado arrecadar entre três a cinco milhões de dólares.
A peça possui uma variedade de diamantes: dez redondos de corte brilhante de 0,50 a 0,51 quilates, diamantes redondos mais pequenos e pedras em forma de pêra.
A terceira jóia mais cara do Magnificent Jewels foi um colar de esmeraldas e diamantes Arte Déco da Chaumet, que pertencia à coleção da família Rothschild. Contém nove esmeraldas colombianas de 2,96 a 10,28 quilates e diamantes que variam entre 1,20 e 3,07 quilates.
O colar foi vendido por 3,6 milhões de dólares, ultrapassando o seu preço máximo de pré-venda estimado de três milhões de dólares.
O próximo artigo vendido foi um anel de diamante azul vívido retangular de 2,97 quilates, do tipo IIb, com corte brilhante e clareza VS1. Foi adquirido por aproximadamente 3,1 milhões de dólares, valor esse que está dentro da faixa de preço esperada.
A encerrar a lista dos cinco lotes mais caros do leilão está um anel com um diamante rosa intenso de 4,01 quilates, com lapidação brilhante e clareza VVS1, em forma de almofada.
O diamante central está rodeado de diamantes brancos e rosa redondos e possui dois diamantes azuis de 0,55 e 0,46 quilates. A jóia foi adquirida por 2,2 milhões de dólares, dentro da sua faixa de preço de pré-venda de 1,5 a 2,5 milhões de dólares.
Além do Magnificent Jewels, a casa de leilões teve uma venda separada, mas no mesmo dia, das jóias de Anne Eisenhower. As peças da coleção que pertenciam à neta do antigo presidente dos Estados Unidos Dwight D. Eisenhower renderam cerca de 11,5 milhões de dólares à Christie’s.
Aquela que era considerada a estrela do leilão, uma pulseira de rubis e diamantes Jarretière da Van Cleef & Arpels, que pertencia inicialmente à atriz Marlene Dietrich, que a comprou à Maison, em 1937, foi o artigo mais caro da venda.
A peça foi vendida por 4 527 000 milhões de dólares, ultrapassando o valor máximo de pré-venda estimado de 4,5 milhões de dólares.
Fontes: Christie’s, Rapaport
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.