Dia de São Valentim: vendas de jóias nos EUA aumentou em Janeiro

Dados recentes do Mastercard SpendingPulse revelam que o setor de comércio a retalho de jóias no país teve um crescimento de 6,5% no mês passado, especialmente devido às compras antecipadas do Dia de São Valentim.

spot_img

Após nove meses de “crescimento estagnado”, de acordo com o serviço que mede as vendas de comércio a retalho online e em lojas em todas as formas de pagamento, o setor joalheiro registou uma subida de 6,5% em relação ao ano anterior. 

Steve Sadove, consultor sénior da Mastercard e antigo diretor executivo da Saks, declarou: “Os gastos do consumidor permanecem resilientes nas primeiras semanas de 2023.”

“As análises do Mastercard SpendingPulse mostram que o histórico geral do comércio a retalho permanece amplamente positivo, com o mês de Janeiro a registar um sólido crescimento em todo o país”, afirmou Sadove.

O serviço de informações divulgou ainda que as vendas online nos EUA cresceram 8,4% e aquelas que foram realizadas em lojas físicas aumentaram 8,9% em Janeiro.

Michelle Meyer, economista-chefe do Mastercard Economics Institute, na América do Norte, sublinhou: “O principal fator que impulsiona as decisões de gastos é o rendimento – não apenas o rendimento de hoje, mas a expectativa de rendimento de amanhã.”

“A força no mercado de trabalho continua a ser um suporte essencial para o poder de compra do consumidor e estamos a ver isso a refletir-se nas nossas análises do SpendingPulse para o mês de Janeiro”, concluiu Michelle Meyer.

A National Retail Federation (NRF) também afirmou que os norte-americanos pretendem gastar mais de 5,5 mil milhões de dólares em jóias no Dia de São Valentim.

As jóias ocupam a quinta posição, com 21%, tendo em conta os presentes mais oferecidos durante essa data especial.  

Fontes: Mastercard SpendingPulse, GJEPC, NRF

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES