Categories: DestaquesEmpresas

De Beers: vendas de brutos enfraquecem

As vendas de diamantes brutos da De Beers diminuíram novamente no sexto ciclo de vendas do ano. É uma tendência que reflete a desaceleração do mercado sentida nos últimos meses.

A De Beers arrecadou 410 milhões de dólares norte-americanos no seu mais recente ciclo de vendas, que ocorreu entre os dias 10 e 25 deste mês, quando na venda anterior, de Junho, alcançou o valor de 456 milhões de dólares.

É uma queda ainda mais significativa tendo em conta o valor obtido no período homólogo do ano passado, na ordem dos 638 milhões de dólares.

No entanto, a empresa observou que o valor provisório de vendas de diamantes em bruto relativamente ao sexto ciclo indica apenas o valor de vendas estimado para o período entre 10 e 25 de Julho e está sujeito a alterações com base nos números finais de vendas.

Al Cook, CEO da De Beers, comentou que o resultado está de acordo “com as tendências sazonais, em que as vendas de diamantes brutos permaneceram num nível mais baixo durante o sexto ciclo de vendas do ano”.

O diretor executivo acrescentou que “os participantes do setor intermediário da indústria de diamantes continuam a adotar uma abordagem de cautela para as compras, considerando os desafios macroeconómicos atuais”.

O analista da indústria de diamantes Edahn Golan afirmou que o declínio de 36 por cento nas vendas da De Beers em relação ao ano anterior mostra que a procura global por jóias com diamantes continua a enfraquecer após o aumento da Covid-19.

Golan alerta ainda para o facto de que a oferta de diamantes brutos, assim como de produtos manufaturados, continuar a diminuir nos próximos meses.

Apesar de as vendas estarem em declínio, mesmo após a empresa ter reduzido o preço de diamantes em várias categorias, existe a grande expetativa de que a confiança dos consumidores regresse ainda antes do fim do ano.

Fontes: De Beers Group, Rough & Polished, Edahn Golan

Redação

Recent Posts

Consórcio liderado pela Botswana Diamonds recebe licença de prospeção no Essuatíni

O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…

1 ano ago

Angola assina memorando de entendimento com De Beers

A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…

1 ano ago

Star Diamond Corporation vai adquirir uma participação de 75% da Rio Tinto no projeto da RTEC

A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…

1 ano ago

Tiffany & Co abre uma loja virtual na China

A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…

1 ano ago

Período conturbado entre a Alrosa e a Endiama

A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…

1 ano ago

Angola vai criar observatório Nacional de Combate à Imigração Ilegal, Exploração e Tráfico Ilícito de Recursos Minerais Estratégicos

O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…

1 ano ago

This website uses cookies.