De Beers regista aumento de vendas pelo segundo mês consecutivo

spot_img

A companhia sul africana De Beers continua a aproveitar as sanções aplicadas à Rússia para aumentar o seu valor.

Foi hoje revelado o resultado do quinto ciclo de vendas do ano da De Beers, correspondente ao período de 6 a 21 de junho, onde registaram um lucro de vendas próximo dos seiscentos e treze milhões de euros, registando um aumento de quarenta e sete milhões relativamente ao ciclo anterior, anunciou a Anglo American plc.

É o segundo mês consecutivo que a empresa apresenta um aumento das suas vendas, depois de terem apresentado resultados negativos no mês de abril, em maio anunciaram que tinham feito mais trinta e seis milhões do que no mês anterior.

A De Beers beneficiou do evento de venda de jóias realizado em Las Vegas em junho, o JCK Las Vegas Jewellery Trade, com o presidente da empresa, Bruce Cleaver, a afirmar que “a procura por jóias com diamantes continua a ter um bom desempenho no principal mercado dos EUA”.

Na sua intervenção acrescentou ainda que “a procura contínua por jóias com diamantes nos EUA e a reabertura gradual de lojas de revenda na China após os bloqueios relacionados com a Covid-19 apoiaram o impulso das vendas dos diamantes brutos do De Beers Group no quinto ciclo de vendas do ano”.

Estes resultados surgem no seguimento de um aumento de 7% no valor dos diamantes de menores dimensões e fontes sugerem que o bom momento financeiro que a De Beers atravessa é relacionado com as sanções aplicadas à sua maior competidora, Alrosa.

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES